Sophia @princesinhamt
Política

Vereadora feirante apoia Brunini e pede investigação contra associação do Mercado do Porto

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) concordou com o posicionamento do prefeito Abilio Brunini (PL) na destituição da Associação de Feirantes que atuava à frente do Mercado do Porto, em Cuiabá. Em meio às denúncias de irregularidades na gestão, a parlamentar defendeu que a situação seja investigada.

Em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (9), na Câmara, a parlamentar, que também atua como feirante, destacou: “ele tirou uma coisa que está errado. Se tem denúncia, tem que investigar. Ele afastou, não tirou. Se está errado, tem que investigar”.

Na sequência, a vereadora foi questionada acerca das supostas denúncias feitas por permissionários, as quais contribuíram para a decisão de Brunini. Baixinha exemplificou:

“Determinada pessoa tinha um box de 24 metros. De repente, aparece com um de 50. Açougueiro há 20 anos tinha um box de 20 e, agora, tô com um de 15. Como que você me explica isso? Precisa de licitação”, pontuou.

A vereadora esteve presente na primeira fiscalização do Mercado do Porto ao lado de Abilio, ainda no primeiro dia de gestão do liberal no comando do Palácio Alencastro. Na ocasião, diante de irregularidades, como o acúmulo de lixo no local, o prefeito já havia revelado o desejo de afastar a Associação da gestão do espaço.

No entanto, a decisão pela destituição foi tomada no dia 5 de janeiro, após nova visita e reunião de Brunini junto aos feirantes. Assim, na ausência da associação, o prefeito determinou que serviços coletivos, como a limpeza da área interna e externa do mercado, passem a ser realizados diretamente pela Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.