A vereadora de (PR) Jéssica Ramos Moreno (PL), conhecida como “Jessicão”, protocolou, nesta quinta-feira, 16, um projeto de lei que proíbe o funk em escolas públicas do município.
A proibição também vale para eventos destinados a crianças e adolescentes, realizados em espaços públicos de Londrina. De acordo com o projeto, considera-se inadequado para menores de idade qualquer conteúdo musical que:
- Incite à violência, à discriminação ou ao preconceito;
- Faça apologia às drogas ou a outros tipos de substâncias ilícitas;
- Contenha linguagem obscena ou pornográfica; e
- Promova a discriminação por motivo de raça, cor, sexo, orientação sexual, religião ou origem nacional.
A , Jessicão disse que, no último ano, recebeu denúncias de que havia crianças ouvindo funk em escolas. Por esse motivo, a parlamentar criou o projeto para “combater a erotização e a apologia às drogas”.
A vereadora afirma que a música desempenha um papel essencial na formação de crianças e adolescentes. Conforme Jessicão, isso contribui diretamente para o desenvolvimento da cidadania, dos valores, dos comportamentos e da visão de mundo.
“Por isso, é fundamental assegurar que o ambiente escolar e os eventos direcionados ao público infantojuvenil sejam isentos de conteúdos que possam comprometer o desenvolvimento das crianças”, afirmou a parlamentar.
Em dezembro do ano passado, , depois de denúncias recebidas pela sua equipe.
Intitulado A Mamãe Vai Ter um Bebê, o material contém imagens de casais em posições sexuais cobertos parcialmente por um edredom, acompanhadas de palavras que explicam a relação entre homem e mulher.
Fonte: revistaoeste