Conteúdo/ODOC – A vereadora Edna Sampaio (PT), em entrevista à imprensa, depois de deixar a comissão processante da Câmara de Vereadores contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que os seus colegas – vereadores Kero Kero e Rogério Varanda – conduzem os trabalhos da comissão “ao arrepio da lei”. Ela rebateu as críticas de que estaria tumultuando os trabalhos da comissão.
“Meus colegas estavam com uma estratégia de conduzir essa comissão ao arrepio da lei para gerar nulidade a ela. Todas as reuniões da comissão estão gravadas, e a minha justificativa para sair da comissão são registradas com documentos sob a forma como vem sendo conduzida essa comissão”, declarou a petista.
“Fizeram um estardalhaço quando eu fui sorteada para me tirar da comissão. O presidente veio inclusive com um parecer da Procuradoria da Câmara que dizia que o plenário é que deveria decidir sobre minha permanência ou não, mas isso não teria como prosperar, porque tudo foi legal”, afirmou Edna Sampaio.
Segundo ela, “agora estão esperneando. Fizeram uma situação de gerar nulidade no processo e agora querem me responsabilizar, quando na verdade é a própria condução da comissão que tem gerado exatamente os elementos para a nulidade. Antes que isso aconteça, eu estou denunciando o que está acontecendo aqui”, disse.
“E vejam, é a base do prefeito Emanuel e a oposição falando a mesma coisa. Antes os dois (Kero Kero e Varanda) achavam que eu não deveria ficar na comissão. Agora os dois acham que eu não devo sair da comissão. É uma comissão, na minha opinião, de fachada, que visa livrar a cara dos vereadores que querem parecer que agora são oposição, mas que livraram a cara do prefeito em 19 pedidos de processo de abertura de cassação nesta Casa de Leis”.
Fonte: odocumento