Conteúdo/ODOC – A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), uma das principais opositoras da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, ressalta que os vereadores da base do prefeito podem enfrentar grandes dificuldades nas eleições deste ano, justamente por esse posicionamento.
“Em 2021 tínhamos cerca de 19 vereadores de oposição a Emanuel. Passada a eleição da Mesa (Diretora), já éramos minoria. Então eles foram eleitos com discurso de oposição, de fazer diferente, de não estar apoiando a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e no primeiro mês já não estavam mais com essa conduta”, explicou Alencar.
Michelly aparece a frente nas últimas pesquisas para a reeleição no Legislativo Municipal. Justamente esse cenário fez com ela gravasse um vídeo de “alerta” para que os eleitores abrissem os olhos em relação a posicionamentos de outros vereadores que mudam conforme o melhor cenário eleitoral.
“Por isso é de extrema importância que você cidadão conheça o seu vereador, busque sabe se esse candidato está pronto para honrar tudo aquilo que ele está se prometendo”, ressalta a vereadora.
Emanuel Pinheiro está em final de segundo mandato, enfrentou grandes desgastes enquanto esteve no comando do Executivo Municipal. Além disso, seu grupo político não conseguiu emplacar um nome para suceder o prefeito na cadeira.
Michelly deve apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil), que é de seu partido e tem o apoio do grupo político do governador Mauro Mendes, do qual faz parte.
Fonte: odocumento