Sophia @princesinhamt
Política

Vereador novato rebate acusação de machismo feita por Abilio em polêmica pública

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word1

– O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), acusou o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) de ser contaminado por uma espécie de “machismo estrutural” e por isso ele não apoia a chapa 100% feminina, lançada por Abilio na disputa pela presidência da Câmara Municipal.

Entenda a ordem dos fatos: Daniel Monteiro foi o primeiro a confirmar que não apoia Paula Calil (PL) para presidência da Câmara, sob argumento dela ser novata, assim como ele. Salientou também que é ruim Abilio interferir no parlamento.

“Acho péssimo o prefeito se intrometer no Parlamento. O prefeito tem que cuidar da prefeitura. Me preocupa que ele ainda não tenha nomeado a secretária de Educação, mas esteja se envolvendo nas articulações da Câmara. Isso é um retrocesso. Precisamos de um Legislativo independente, que trabalhe para o cidadão cuiabano”, argumentou.

Abilio rebateu, afirmando que Daniel, em algumas ocasiões, afirmou pessoalmente que era necessário ter “testosterona” para comandar o Legislativo Municipal.

“Daniel monteiro, em diversas reuniões que eu participei com ele, já demonstrou que ele não gostaria de votar numa mulher, ele acha que mulher novata teria dificuldades de administrar a Câmara ele já me falou isso pessoalmente. Uma vez ele falou que precisa um pouco mais de testosterona para isso. Então, é natural esse posicionamento. Às vezes é aquele machismo estrutural, mas cada um com sua escolha”, disparou o prefeito eleito.

Daniel voltou a falar com a imprensa e negou a acusação do prefeito, afirmando que sua escolha por outro nome não tem esse motivo. “Em momento algum eu disse que não votaria nela por questão de gênero, mas sim por ser novata. Vocês tem gravado. Eu já disse em três, quatro entrevistas que votaria na Maysa Leão para presidente. Hoje, disse que gostaria muito que o G6 lançasse uma mulher para a presidência. Como é que essas coisas se conciliam? Cinco minutos atrás eu falei isso, e ele disse que eu não votaria em uma mulher. Fica um pouco difícil de entender”, rebateu Monteiro.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.