“Vou estar com a minha assessoria jurídica, mas nós continuaremos na busca por esses esclarecimentos. […] A nossa busca por saber o que acontece na Limpurb e seus prestadores de serviço não cessou”, afirmou Demilson na sessão plenária da quinta-feira (30).
Ainda conforme o vereador, a partir da próxima semana ele já deve ter uma resposta a respeito da CPI. “Nós já temos o número de assinaturas para isso, ao todo são nove”, concluiu o parlamentar.
A discussão sobre o assunto começou no dia 13 de março, quando diversos trabalhadores contratados pela Eletroconstro e que prestam serviços terceirizados para a Limpurb protestam em frente à Prefeitura de Cuiabá exigindo pagamento de salários atrasados. De acordo com os funcionários, mais de 100 trabalhadores estavam há seis meses sem receber remuneração, sendo que a maioria deles já está com contas atrasadas e dívidas acumuladas.
Após polêmica, no dia 23 deste mês, a empresa Eletroconstro protocolou junto ao município o pedido de desistência do contrato.
Fonte: leiagora