Uma operação do resultou em quatro policiais civis presos. Eles estão envolvidos em um esquema de tráfico de drogas em Piraju, interior de são paulo, na sexta-feira 20. Entre os detidos está o vereador Paulo Rogério Cardoso (PL), conhecido como Paulinho Policial.
O vereador, que busca a reeleição, e os outros policiais são acusados de simular operações antitráfico para desviar as drogas apreendidas. Segundo o promotor do Gaeco, Nelson Aparecido Febraio Júnior, os policiais induziam traficantes locais a comprar drogas de fornecedores maiores e, quando a remessa chegava, simulavam uma apreensão.
“Nessa armadilha para que a droga chegasse até eles e eles pudessem desviar essa droga, ninguém era preso”, explicou o promotor. “Eles deixavam as pessoas fugirem do local e a droga nunca era apresentada na delegacia de polícia. Essa droga era armazenada entre eles e, posteriormente, entregue a terceiros que estão sendo identificados neste momento”.
Além de enfrentar processos criminais, os policiais civis estão sob investigação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e podem perder seus cargos. A operação, batizada de “Cama de Gato”, cumpriu 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em cidades do interior de São Paulo e municípios do Paraná. O esquema teve início em Carlópolis, Paraná.
Durante a operação, foram confiscados carros de luxo e R$ 105 mil em espécie. Os nomes dos policiais presos não foram divulgados. O Metrópoles informou que tentou contato com a defesa do vereador Paulo Rogério, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Fonte: revistaoeste