Sophia @princesinhamt
Política

Vereador denuncia parceria entre Arsec e Águas Cuiabá e vai ao MP contra aumento de tarifa em Cuiabá

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2025 word3Conteúdo/ODOC – O vereador Demilson Nogueira (PP), disse à imprensa nesta terça-feira (6), que vai buscar o Ministério Público Estadual (MPE-MT), para garantir a nulidade da audiência pública realizada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), que aprovou pedido de aumento da tarifa dos serviços de água e esgoto na Capital.

Nogueira é um dos parlamentares que, a exemplo do próprio presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL), se posicionou contra o aumento na tarifa de água e esgoto. Ele adiantou – inclusive – que um grupo de vereadores está fiscalizando o que classificam de “parceria” da Arsec com a Águas Cuiabá.

Segundo o vereador, “não há como aceitar o aumento de 8,85% da taxa. Estamos encaminhando hoje para o Ministério Público um pedido de nulidade da audiência pública que fez a majoração da taxa do serviço de água e esgoto, que é mais de 8%”, argumentou Demilson Nogueira.

Conforme o parlamentar, os vereadores estão de olho na parceria entre a Arsec e a Águas Cuiabá. “Nós estamos fazendo a fiscalização dessa parceria da Arsec com a Águas Cuiabá e nós vamos mostrar que essa taxa é indevida, porque alguns serviços já estariam embutidos”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.