O vereador Duda Sanches (União-BA) tomou um “banho de água” dos manifestantes do lado de fora da , nesta quarta-feira, 3.
O político foi hostilizado pelas pessoas que protestavam contra um reajuste de 4%, aprovado e concedido aos servidores da cidade. A medida foi proposta pelo prefeito Bruno Reis (União-BA).
Um vídeo que foi publicado nas redes sociais mostra o momento em que o vereador passa pelo meio da multidão. O parlamentar teve de passar por um “corredor polonês”, feito pelos manifestantes. É nesse momento que tomou o “banho”.
Clima fica tenso na Câmara de Salvador, após aprovação de reajuste para servidores. pic.twitter.com/JRQgDKMHiH
— Aratu On (@aratuonline) April 4, 2024
O reajuste é direcionado aos servidores municipais ativos e aos proventos dos inativos e pensionistas. Os integrantes do Magistério Público terão o reajuste de 8%. A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB).
Além dessa medida, os vereadores aprovaram mais três matérias oriundas do Executivo municipal. Entre as aprovações destaca-se o pedido de empréstimo da prefeitura ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). O valor do montante está estipulado em US$ 120 milhões (cerca de R$ 596 milhões).
Além disso, foi aprovado o projeto de lei complementar. De acordo com o relatório da medida, a decisão “dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) do cargo de provimento efetivo de Agente de Trânsito”.
Fonte: revistaoeste