Por Esportes & Notícias
O vereador de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá) e que busca uma vaga de deputado estadual na próxima legislatura da Assembleia, Luiz Carlos Magalhães, mais conhecido como Luizinho Magalhães do Partido Progressistas (PP), teve a sua candidatura indeferida nesta quinta-feira (08), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O TRE acolheu uma ação que pedia a impugnação da candidatura de Luizinho. O vereador que atualmente compõe a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Primavera do Leste, foi condenado pelo TRE por compra de votos durante as eleições de 2010, ano que tentou também uma vaga na Assembleia.
O juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, foi o relator do pedido e decidiu pela manutenção da inelegibilidade de Luizinho.
“Ele (candidato) também alega que se trata de crime de menor potencial ofensivo, mas não é verdade porque a pena máxima é superior a dois anos. Esse crime que ele cometeu e foi condenado é de quatro anos. Assim, portanto, com essas considerações, eu voto pela procedência da impugnação para indeferir o pedido de registro de candidatura de Luiz Carlos Magalhães Silva”, argumentou o magistrado.
Luizinho chegou a ser cogitado anteriormente em ser o vice-governador na chapa encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).