Para ele, a medida apenas vai tentar blindar mais ainda o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo que no Parlamento estadual haja parlamentares que não concordam com o modelo de gestão do emedebista.
“Não credito que vingue. A situação degringolou de uma forma que talvez essa comissão seria mais para fazer um arranjo para tentar salvar a pele do prefeito Emanuel Pinheiro. Essas coisas são escolhidas a dedo, então é complicado”, disse o parlamentar.
Leia também –
A sugestão foi dada pelo presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL). Inicialmente, contudo, a proposta do era uma parceria entre as Comissões de Saúde das duas Casas de Leis.
No entanto, alguns deputados estaduais pediram para que fosse criada uma comissão especial, a fim de garantir a participação de parlamentares que não são da Comissão de Saúde.
Diante disso, a criação da Comissão está nas mãos de Botelho, que ficou de levar a proposta para aprovação da Comissão de Saúde do Parlamento estadual e depois disso oficializar a instauração da Comissão Mista.
Fonte: leiagora