A candidata a vice de Abilio Brunini (PL) na disputa pela prefeitura de Cuiabá, tenente-coronel Vânia Rosa (NOVO), percorreu ruas do Centro na manhã desta segunda-feira (23) e reforçou o projeto de ajustar a cobrança do estacionamento rotativo que tem prejudicado os comerciantes da região.
“Já tem relatos de lojas fechadas, comerciantes reclamando de quebra de comércio, gerado principalmente pela indústria da multa. Hoje o cliente tem dificuldade de achar uma vaga para estacionar e não se quer 10 minutos de tolerância para parar e comprar uma blusa”, afirma Vânia.
A dificuldade para acesso ao aplicativo e informações relacionadas aos valores, tempo e penalidades também estão dificultando o movimento na região.
Em relação ao estacionamento rotativo, Vânia e Abilio propõem uma revisão total do contrato, além de mudar a forma de cobrança, visando melhorar o fluxo de clientes e aquecer novamente o comércio. Conforme o candidato, o cliente que comprar poderá usar pontos da nota fiscal para abater tempo de estacionamento utilizado.
Além do estacionamento, o abandono do Centro Histórico também foi pauta da caminhada. Dentre as propostas de Abilio e Vânia para a região, está a criação da Guarda Municipal Armada, melhoria da iluminação e maior cobertura de câmeras para monitoramento intensivo.
“Nós vamos dar todas as condições para os usuários saírem do centro, como passagens e tratamentos, mas se a pessoa não quiser sair, também vamos criar todas as condições para que ela não queira ficar, vamos amparar ela de algum modo. Vamos ainda resgatar e dar vida ao Centro de Cuiabá”, afirma Abilio Brunini.
Mulheres na política
A caminhada de Vânia foi realizada ao lado de apoiadoras e candidatas da Coligação Resgatando Cuiabá (PL, Novo, PRTB e Democracia Cristã), como forma de demonstrar a força e a necessidade de mais mulheres na política.
“Relembrar as nossas mulheres da importância delas, promover a campanha diariamente, sem cansaço, sem exaustão. Minha visão é focada na mulher, sempre foi. Meu foco é empatia e sensibilidade pela mulher, o que eu percebo é muito genuíno. Então a mulher faz a diferença dentro de casa, dentro da cidade e dentro da política também. É isso que eu acredito”, reforçou a Vânia.
Fonte: odocumento