O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdir Barranco, foi anunciado foi anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), como integrante do Grupo Técnico (GT) de Desenvolvimento Agrário da equipe de transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O anúncio ocorreu na noite de terça-feira (22), na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. Barranco é o 6º mato-grossense anunciado na equipe de transição.
Após o anúncio, o deputado fez uma postagem de agradecimento à equipe que tem coordenado os trabalhos da transição e ao presidente eleito.
“Muito feliz em, oficialmente, ter sido anunciado na noite de ontem como integrante do GT de transição do governo Lula para o Desenvolvimento Agrário. Temos muitos desafios pela frente, mas, maior do que eles, é a nossa vontade em superá-los e contribuir para a construção de um governo mais justo e solidário”, disse o líder partidário na rede social.
Além de Barranco, a equipe de transição já conta com o senador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal cassado Neri Geller (PP) no grupo da Agricultura, a deputada federal Rosa Neide (PT) na Educação, o suplente de deputado federal Valtenir Pereira (MDB) na Segurança Pública e o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Demerval.
Ex-governador de São Paulo, Alckmin foi nomeado coordenador da equipe de transição e tem feito frequentes anúncios sobre os demais integrantes, as áreas em que atuarão e as funções que deverão exercer.
A equipe de transição foi dividida até o momento em 30 grupos temáticos, que terão de fazer um diagnóstico sobre a situação da administração federal e sugerir medidas ao novo governo.
O processo de transição está previsto na legislação e permite que o presidente eleito forme uma equipe com 50 cargos remunerados. Também é possível que voluntários participem do trabalho.
Fonte: esportesenoticias