O presidente do Partido Liberal (PL), , afirmou na terça-feira 23 que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não chega aos pés” de Jair Bolsonaro. A declaração foi feita em resposta à repercussão negativa de seus elogios a Lula.
“Me criticaram porque eu disse que o atual mandatário era popular no passado”, disse Valdemar. “Mas não chega aos pés do que o Bolsonaro representa.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o líder do PL ressaltou que o partido escolheu o ex-chefe do Executivo e destacou que “não existia movimento político à direita” no Brasil antes de Bolsonaro.
“Nessa última semana, teve um monte de comentários aqui me associando ao Lula, e eu vou explicar para vocês e deixar claro que o PL escolheu o presidente Bolsonaro. E isso é irreversível”, afirmou. “Antes do Bolsonaro, a política era diferente, não existia movimento político à direita. Graças ao Bolsonaro e ao que ele representa, tudo mudou.”
Em uma entrevista ao jornal regional O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, o dirigente partidário afirmou que Lula tem “prestígio”, e Bolsonaro, “carisma”.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente”, disse Valdemar. “O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só.”
Fonte: revistaoeste