Sophia @princesinhamt
Política

Uniões expressivas apoiam Botelho como candidato nas eleições internas, revela entrevista

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, assegura que a ala que apoia sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil é consideravelmente maior do que o grupo que favorece o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que conta com o respaldo pessoal do governador Mauro Mendes, presidente do diretório regional da sigla.

“A ala do União Brasil que deseja minha candidatura é bastante expressiva, tenho convicção disso, mas em março ficou estabelecido que a decisão sobre a candidatura na capital será tomada pelo próprio governador. O partido deu carta branca, mas também foi definido que os deputados que quisessem sair poderiam fazê-lo. Quero que ele tome uma decisão”, afirmou Botelho.

À imprensa na quinta-feira (4), o deputado afirmou que a definição sobre o pré-candidato da sigla ocorra até o dia 20 de janeiro, destacando que não há mais espaço para indefinições. Caso Mauro mantenha seu compromisso de apoiar Fábio, Botelho espera que a promessa de liberá-lo para disputar o Palácio Alencastro por outro partido seja cumprida.

“Já exerci toda a paciência possível, participei de todas as discussões e demonstrei a viabilidade da minha candidatura. Agora, cabe ao partido tomar uma decisão. O tempo se esgotou, não há mais margem, temos o calendário eleitoral, e a questão precisa ser resolvida. Já apresentei ao governador todas as tratativas possíveis. Ele próprio reconheceu que tenho a capacidade de governar, mas alegou ter um compromisso pessoal com Fábio”, ressaltou.

“Até o dia 20, no máximo, é preciso ter uma decisão, já está se tornando cansativo para todos. Como nós, cuiabanos, costumamos dizer, está uma ‘sem graceira total’”, comentou.

 

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.