Por Esportes & Notícias
O deputado federal Emanuelzinho (MDB), pode se tornar o menino dos olhos de Mato Grosso em Brasília. Isto porque o jovem deputado, foi o único dos oito eleitos por Mato Grosso a defender a campanha de Luis Inácio Lula da Silva (PT) que derrotou Jair Bolsonaro (PL), na noite deste domingo (30).
Durante o segundo turno, Emanuelzinho caminhou sozinho pedindo votos e fazendo campanha para Lula, enquanto Abílio Junior (PL) , Amália Barros (PL) , Coronel Assis (União) , Coronel Fernanda (PL) , Fábio Garcia (União), Juarez Costa (MDB) e José Medeiros (PL) se empenharam na campanha de Bolsonaro.
O presidente derrotado até conseguiu aumentar os votos em Mato Grosso em comparação ao primeiro turno, porém, no geral, foi derrotado tendo que deixar o Palácio Alvorada no próximo dia 31 de dezembro. Alguns analistas e até políticos de outros partidos, davam como certo o isolamento de Emanuelzinho em Brasília com a vitória de Bolsonaro.
O deputado se manteve firme na sua escolha e hoje se torna um aliado de Lula no Congresso. Lula durante entrevista disse que se alinhará com todos os governadores do Brasil, até mesmo os que fizeram campanha contrária a ele no primeiro e segundo turno.
A bancada em Brasília poderá ter dificuldade para conseguir recursos, enquanto Emanuelzinho poderá ter mais facilidade em conseguir emendas para Mato Grosso, assim como o senador Carlos Fávaro (PSD) que foi um dos coordenadores da campanha de Lula no estado.
Fonte: esportesenoticias