Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) disse que o presidente do Banco Central (BC), , é um “bolsonarista”. A fala de Gleisi acontece depois que Campos Neto defendeu que a sinalização de pleno emprego no mercado de trabalho no Brasil traz preocupações sobre uma possível pressão na inflação. Na ocasião, o presidente do BC concedia entrevista à CNN.
Lá vem o bolsonarista Campos Neto ameaçando o país de novo com sua grande obra: a maior taxa de juros do planeta. Depois de incentivar a especulação por causa da revisão da meta fiscal, agora ele reclama que o desemprego ficou menor do que o mercado gostaria. Para o presidente do…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 2, 2024
Segundo Gleisi, para o presidente do BC, “a perspectiva de pleno emprego é uma ameaça a sua missão de sabotar o crescimento do Brasil.”
A fala que irritou Gleisi ocorreu depois que o IBGE divulgou a taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2024, que ficou em 7,9%. “A preocupação vem quando as empresas não conseguem contratar, e você tem de começar a subir o salário”, disse Campos Neto. “Se você sobe o salário para o mesmo nível de produção, isso significa que você está iniciando um processo inflacionário. Então, a preocupação vem daí.”
Gleisi Hoffmann foi a vencedora desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.
Fonte: revistaoeste