Sophia @princesinhamt
Política

Testemunha relata ataque à bomba na Praça dos Três Poderes: Confira o relato completo!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma testemunha do ataque à bomba que ocorreu nesta quarta-feira, 13, na dos Três Poderes, relatou em depoimento à polícia que o suspeito do crime, Francisco Wanderley Luiz, ameaçou seguranças do Supremo Tribunal (STF) que tentaram contê-lo. 

O ataque à bomba ocorreu nesta quarta-feira, 13, resultando na morte do suspeito. Uma testemunha relatou a dinâmica do caso. O depoente disse ter escutado “cerca de duas explosões” no sentido do estacionamento da e, na sequência, viu o suspeito se aproximar com uma mochila da Estátua da Justiça, em frente ao STF. Francisco parou em frente ao monumento, pegou um extintor e uma blusa, a qual foi lançada contra a estátua. 

A testemunha relatou que o suspeito foi surpreendido pelo único segurança que estava no local no momento que tirou os artefatos da mochila. Francisco ordenou que os seguranças não se aproximassem, colocou o extintor no chão e mostrou um relógio digital. 

Francisco Wanderley caminhou com os artefatos até a lateral do local, lançando os explosivos, que estouraram. Na sequência, ele teria deitado no chão, onde acabou morrendo em meio a uma nova

homem ataque bomba brasília praça dos três poderes
Francisco Wanderley Luiz tinha 59 anos de idade | Foto: Reprodução/

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.