Sophia @princesinhamt
Política

“Surpreendente, a toque de caixa, ser julgado e condenado”, diz Neri ao insinuar armação

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícias

O candidato ao Senado Neri Geller (PP) disse nesta quinta-feira (15), que o seu julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi armação e teve ações escusas para a sua cassação.

Neri disse que o seu principal adversário Wellington Fagundes (PL), pode ter influenciado com “forças escusas” que fizeram com que o seu processo fosse movimentado durante a campanha eleitoral.

“Passou as convenções, foi para pauta e fui julgado porque teve influência para ir para pauta. A forma foi conduzida de forma com que os juízes foram induzidos ao erro. Não tenho dúvida que essa influência foi dos meus adversários. Não tenho dúvida que foi um jogo sim dele [Fagundes], isso que ele sabe fazer”, disse o candidato na entrada do debate na TV Vila Real.

Após ter o mandato cassado, o candidato teve a sua ascensão ao Senado barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Neri recorreu da decisão e novamente se tornou elegível. No entanto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma nova ação para barrar a candidatura do candidato do PP.

O ex-deputado federal novamente disse que acha estranho como a sua situação está sendo conduzida, mas promete não se intimidar e alega que saiu ainda mais forte, do que entrou na campanha.

“Eu sai muito fortalecido de tudo isso porque fui vítima de uma armação. Fu surpreendido e com certeza tem forças escusas, o meu processo estava parado há dois anos, minhas contas foram aprovadas e fui inocentado pela Justiça Eleitoral. É muito surpreendente, a toque de caixa, ser julgado e condenado”, declarou.

Para completar, Neri ainda disse que o seu adversário quer ganhar a eleição no “tapetão”, ou seja, agindo nos bastidores para vencer o pleito judicialmente, sem a coragem de enfrentá-lo nas urnas.

Em nova pesquisa divulgada pela TV Centro América na noite desta quinta-feira, mostra que o candidato Wellington está disparado a frente de Neri na intenção de votos. Wellington tem 40% das intenções de votos, enquanto Neri aparece com 14%. Em terceiro na pesquisa vem o nome de Antônio Galvan (PTB) com 4%.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número MT MT-07150/2022.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.