Sophia @princesinhamt
Política

Suplente acusado de difamar deputada por declaração polêmica sobre Lei Maria da Penha

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A deputada e presidente da , Janaína Riva (MDB), subiu o tom contra o deputado suplente Hugo Garcia (Republicanos), apó ele dizer em um programa de rádio que mulheres usam de medida protetiva para extorquir homens.

“Como presidente em exercício e procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, afirmo que a fala do colega foi muito infeliz e espero sinceramente que ele se retrate”, declarou Janaina em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (23).

“Tivemos um exemplo recente dentro do parlamento de que a violência contra a mulher precisa ser combatida em todas as frentes porque não escolhe classe social, cor da pela ou credo. Como representantes da população, é nossa obrigação garantir esses meios de combate”, completou Janaína.

Hugo tomou posse na assembleia Legislativa semana passada, na vaga do Valmir Moretto (Republicanos), que tirou licença de saúde.

Durante o final de semana, ele foi pego com sinais de embriaguez em uma blitz da Lei Seca em Cuiabá e pagar fiança de R$ 5 mil.

Nesta segunda-feira (23), na Rádio Cultura, deu a polêmica declaração rechaçada pela presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Essa lei tem que ser levada à risca, mas tem pessoas usando-a de uma forma muito errada. Tem pessoas se aproveitando disso e extorquindo os maridos. Então, tem que se analisar”, disse.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.