Conteúdo/ODOC – A deputada e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB), subiu o tom contra o deputado suplente Hugo Garcia (Republicanos), após ele dizer em um programa de rádio que mulheres usam de medida protetiva para extorquir homens.
“Como presidente em exercício e procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, afirmo que a fala do colega foi muito infeliz e espero sinceramente que ele se retrate”, declarou Janaina em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (23).
“Tivemos um exemplo recente dentro do parlamento de que a violência contra a mulher precisa ser combatida em todas as frentes porque não escolhe classe social, cor da pela ou credo. Como representantes da população, é nossa obrigação garantir esses meios de combate”, completou Janaína.
Hugo tomou posse na assembleia Legislativa semana passada, na vaga do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que tirou licença de saúde.
Durante o final de semana, ele foi pego com sinais de embriaguez em uma blitz da Lei Seca em Cuiabá e pagar fiança de R$ 5 mil.
Nesta segunda-feira (23), na Rádio Cultura, deu a polêmica declaração rechaçada pela presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Essa lei tem que ser levada à risca, mas tem pessoas usando-a de uma forma muito errada. Tem pessoas se aproveitando disso e extorquindo os maridos. Então, tem que se analisar”, disse.
Fonte: odocumento