O Supremo Tribunal Federal (STF) firmou uma parceria com o Exército, nesta terça-feira, 23, para planos de sustentabilidade ambiental.
A ideia é que a Força ajude a Corte na área de engenharia e arquitetura para obras de energia limpa, como a instalação de equipamentos de energia solar, que já são usados em unidades militares.
Na tarde de hoje, às 15 horas, o presidente do STF, , recebeu em seu gabinete o comandante da Força, general Tomás Paiva. Ambos almoçaram mais cedo. O documento foi assinado no encontro.
“Por um lado, o Exército contribuirá com a expertise na utilização de metodologias e sistemas de engenharia de construção, por meio de consultoria na gestão de obras e na área do meio ambiente, da elaboração de projetos ambientalmente sustentáveis, de apoios técnicos especializados e da capacitação de pessoal”, informou um documento, sobre a negociação. “O STF contribuirá com a expertise adquirida na área de sustentabilidade, por meio da capacitação de pessoal quanto à legislação ambiental e às normas relacionadas à sustentabilidade, da disponibilização de suas instalações para o adestramento de militares especializados, e do incentivo à implementação de planos de sustentabilidade ambiental em órgãos da administração pública.”
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste