Sophia @princesinhamt
Política

Sob a presidência de Chico 2000, a nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá é empossada

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Tomou posse em solenidade realizada na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2023, a nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, para o biênio 2023/2024. Assumiu a presidência do Legislativo Municipal o vereador Chico 2000 (PL), em substituição a Juca do Guaraná Filho (MDB), que disputou as eleições de outubro e se elegeu deputado estadual.

A solenidade de posse, presidida por Juca do Guaraná Filho, foi prestigiado por diversos políticos, entre eles o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que representou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em seu quinto mandato, Chico 2000 foi eleito em chapa única no dia 25 de agosto com 18 votos favoráveis e cinco contrários. A chapa “Independência com Harmonia” tem ainda em sua composição os seguintes vereadores: Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), como 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB), 2º vice-presidente; Adevair Cabral (PTB), como 1º secretário; e Wilson Kero Kero (Podemos), que assume a 2ª secretaria. O mandato da Mesa vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

A nova Mesa Diretora substitui a Mesa composta por Juca do Guaraná Filho (MDB), presidente; Lilo Pinheiro (PDT, 1º vice-presidente; Dr. Luiz Fernando (Republicanos), 2º vice-presidente; Paulo Henrique (PV), 1º secretário; e Cezinha Nascimento (PL), 2º secretário.

Em seu discurso, Juca do Guaraná Filho disse que a Câmara de Cuiabá voltou a ser conhecida como a casa do povo cuiabano. Ele lembrou que exatamente há dois anos ele assumiu o compromisso de assumir o Legislativo municipal.

“´É uma alegria muito grande, momento importante para a cidade de Cuiabá. A Câmara de Cuiabá é a mais antiga do Centro-Oeste. Tive o privilégio de estar vereador por dez anos nesta Casa e Deus permitiu que eu tivesse o privilégio de ser o presidente desta Casa”, disse Juca.

Juca destacou que nestes dois anos ele trabalhou em parceria com a Mesa em prol do povo cuiabano. Dentre as ações desenvolvidas, ele citou o combate à Covid-19, a realização do concurso público depois de 12 anos, a criação da Sala da Mulher, a instalação da Sala de Amamentação, a primeira do Centro-Oeste e a segunda do Brasil, e parcerias com instituições, como a Fecomércio, para fomentar a criação de empresas.

“Ampliamos os debates com a população sob os mais variados temas. Fui o primeiro negro eleito para estar à frente deste parlamento. Na Assembleia, serei o único [negro] da próxima gestão. Como filho do Pedregal, darei continuidade a luta do povo negro e dos que não tem acesso ao Parlamento. Nosso gabinete está de portas abertas para toda a população. Abre-se um novo ciclo para todos, rogo a Deus que esteja à frente da nova Mesa Diretora”, concluiu.

Em seu discurso, Chico 2000 agradeceu a Deus e seus familiares, que lhe permitiram chegar ao quinto mandato como vereador assumindo o comando do Legislativo. Ele disse que sua relação com os demais poderes será harmoniosa e com respeito, com independência.

“Para a consecução dos objetivos, contarei com o apoio de todos os vereadores e vereadoras, assessores, demais membros da Mesa, e servidores efetivos e comissionados. Estaremos iniciando uma grande ação interna, valorizando os servidores para que tenham a oportunidade de se aprimorar, por meio da realização de cursos”, ressaltou, a respeito de suas primeiras ações na presidência da Mesa Diretora.

2025 word1

Wilson Kero Kero, Adevair Cabral, Chico 2000, Rodrigo Arruda e Sá e Sargento Vidal (Esq. para Dir.)

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.