“Se o Mauro quisesse, eu teria tirado licença no segundo dia de mandato. Se ele quiser assumir amanhã, eu estou pronto. Eu acredito que o Mauro [Carvalho], com a sua experiência toda, estando em Brasília por alguns meses, ele vai ter uma força muito maior de conhecimento político, de trânsito em Brasília”, reforçou.
Nos bastidores, a conversa é que Carvalho assumirá a vaga de Fagundes no Senado Federal no segundo semestre deste ano para dar espaço ao deputado federal Fábio Garcia (União) na Casa Civil.
O governador Mauro Mendes (União) colocaria Fábio como secretário de Estado para impulsionar o nome do congressista para a disputa eleitoral majoritária na Capital no próximo ano.
Questionado sobre essa “especulação”, Fagundes afirma que não tem conhecimento, mas volta a reforçar que abrirá espaço para Carvalho no Senado Federal.
“O governador não tratou comigo sobre isso, mas é claro que se o Mauro assumir [no Senado], vai ter que ter um substituto, nem que seja interino. Mas essa equação política administrativa pertence ao governador”, finalizou.
Fonte: leiagora