Conteúdo/ODOC – O senador Wellington Fagundes (PL), um dos líderes do partido no Estado, disse à imprensa que em Cuiabá, para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o Partido Liberal tem uma definição “muito clara” da pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini. “Temos uma definição muito clara da pré-candidatura do Abílio, o que se questionava era a questão do Chico 2000, que esta semana colocou seu posicionamento de apoiar o Abílio, então no PL, internamente, não há nenhuma crise e nenhuma discussão”, disse o senador em entrevista no Palácio Paiaguás.
“Confiamos tanto que acreditamos que o Abílio irá para segundo turno, porque eleição em uma capital, dificilmente será concluída no primeiro turno”, acrescentou o senador liberal, que esteve reunido com o governador Mauro Mendes (União) para tratar sobre as obras no Portão do Inferno.
Para o senador mato-grossense, partido que quer governar precisa buscar o diálogo. “Eu recomendo ver a última entrevista do Valdemar [Costa Net] neste fim de semana em que coloca o papel do PL como partido grande, mas que tem responsabilidade com o Brasil. Quem quer governar precisa dialogar e agregar, eu respeito a todos, inclusive, a posição de quem é extremista”, disse.
Wellington Fagundes que a eleição em Cuiabá tem que ser montada pensando no segundo turno. “Para ganhar uma eleição, no caso de Cuiabá, tem que pensar no segundo turno, vamos fazer uma composição, ou até pode ter chapa pura, mas para o segundo turno tem que ter composição, tenho certeza que o Abílio que agora está mais focado em Cuiabá vai buscar esse trabalho”, afirmou.
Fonte: odocumento