Por Esportes & Notícias
Carlos Fávaro (PSD) que é senador por Mato Grosso e foi um dos coordenadores da campanha de Lula (PT) para a presidência da república, atualmente integra a equipe de transição do presidente eleito e representa o setor de agronegócio, afirmou que Lula já tem o perfil para nomear o novo ministro da agricultura.
De acordo com o senador em entrevista ao programa Em Ponto, da Globo News, o novo ministro será alguém ligado ao agronegócio e que tenha em mente, trabalhar a produção aliada a sustentabilidade.
“Dentro do que sei, nem comigo [foi conversado sobre isso] e nem com nenhum outro membro de qualquer outra Pasta. Há um amplo arco de aliança e o que nós estamos discutindo agora é a transição e as políticas que deverão ser implantadas. Eu posso garantir que o ministro da Agricultura será alguém conhecedor do agronegócio, sensível a esse projeto de sustentabilidade, que tenha interlocução com os vários setores, que vá dialogar e resolver os problemas e encaminhar as soluções. Esse é o perfil do ministro, isso que foi colocado pelo presidente Lula e pelo vice Alckmin, mas nomes até onde sei ainda não foram colocados”, declarou o senador em entrevista que foi ao ar nesta sexta-feira (11).
O nome de Fávaro é um dos cotados para assumir a pasta, assim como de Neri e do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).
A Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), emitiu uma nota essa semana sendo contrária a escolha de Carlos Fávaro como ministro da agricultura. Fávaro inclusive já presidiu a associação que é aliada e defende a ideologia do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL).
Fonte: esportesenoticias