Sophia @princesinhamt
Política

Senador confirma que Neri recebeu afirmação do governador de que UB e PL vão coligar em MT » Esportes & Notícias

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União) comunicou ao deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), que irá coligar com o senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL). A informação foi confirmada à reportagem do Esportes e Notícias no início da tarde desta terça-feira (2) pelo senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).

A definição de Mauro Mendes por Wellington Fagundes surge depois de o próprio governador admitir palanque aberto para os candidatos ao Senado, dos partidos que o apoiaram em sua gestão, como o PP, de Neri Geller, e Natasha Slhessarenko, do PSB. Embora Mauro tenha afirmado que a proposta do palanque aberto não tenha partido dele, ele se mostrava favorável, dizendo que partidos aliados como o MDB e PSB aceitavam a ideia.

Assim, com a decisão de Mendes, que também já comunicou o MDB, que apoia Neri Geller, assim como o PSD, a proposta de palanque aberto está totalmente descartada. A definição de Mauro Mendes por Wellington Fagundes veio após manifestação do presidente Jair Bolsonaro, que não aceitaria palanque aberto com a presença de candidatos que apoiam Lula, como é o caso de Neri e de Natasha, cujo partido, o PSB, integra a chapa de Lula com Geraldo Alckmin no cargo de vice.

Com a coligação do PL e União Brasil, cresce o nome do senador Carlos Fávaro, que é presidente estadual do PSD, para disputar o Governo do Estado. Ele possui o apoio do presidente Lula e da Federação Brasil da Esperança, que reúne o PT, PV e o PCdoB, além do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.