Todos são figurinhas conhecidas na política mato-grossense. No entanto, o único que nunca ocupou nenhum tipo de cargo público é Claudio Ferreira.
Natural de rondonópolis, o empresário se elegeu deputado estadual com 26.234 votos. Em 2020, ele disputou a Prefeitura de Rondonópolis, oportunidade em que obteve 17.498 votos, ficando em terceiro lugar na disputa. Esta foi sua primeira eleição por uma vaga no legislativo estadual.
Por outro lado, o mais experiente entre os novatos é Julio Campos. O novo parlamentar já exerceu mandatos de prefeito de Várzea Grande, governador de Mato Grosso, deputado federal e também senador.
Já Beto 2 a 1 também é conhecido por ocupar cargos públicos, porém, todos foram por indicação, não exercendo nenhum mandato até o momento. Ele, inclusive, deixou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para disputar a eleição para deputado federal no ano passado.
Os três demais novato assumem uma cadeira na Assembleia Legislativa com uma bagagem de legislativo, pois tiveram que renunciaram ao mandato de vereador para serem empossados nesta quarta-feira (1º) como deputados estaduais.
Juca estava em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara de cuiabá. No último biênio, inclusive, ele presidiu a Casa de Leis. Diego, por sua vez, estava em seu segundo mandato e fez sua carreira como parlamentar de oposição.
Já Tardin cumpria o seu mandato de vereador em Várzea Grande. No Legislativo ele chegou a comandar a Casa de Leis por duas vezes, e nesse biênio iria ocupar o cargo do primeiro-secretário.
Todos serão empossados nesta quarta-feira (1º) a partir das 9 horas, em cerimonia realizada no teatro Zumira Canavarros.
Fonte: leiagora