De acordo com ele, a decisão foi tomada em comum acordo entre todas as forças de segurança do Estado, após reunião do comitê de gerenciamento de crise, criado desde domingo (8), o qual reúne Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.
Como a decisão de Alexandre de Moraes determina um prazo de 24h, o acampamento em frente à 13ª Brigada Infantaria Motorizada do Exército, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, pode ser desmobilizado durante a noite, após a reunião dos governadores com o presidente Lula.
Os detalhes da operação para desmobilizar o acampamentos devem ser finalizados em outra reunião do comitê de gerenciamento de crise, a ser realizada na tarde desta segunda.
Viagem a Brasília
O secretário César Roveri vai acompanhar o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) na reunião em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para às 18h do horário oficial, para tratar sobre a desmobilização dos manifestantes.
A reunião foi convocada após invasão do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Câmara dos Deputados. Os acampamentos na frente dos quartéis passaram a ser vistos como berços de células extremistas.
Fonte: leiagora