O integrante do primeiro escalão estadual não compareceu, mas mandou ofício justificando a sua ausência. Ele alega que o convite perdeu o seu objeto, uma vez que o Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (Sisma) solicitou a prorrogação por mais 180 dias do prazo para apresentação das autorizações de débito em folha de pagamento dos servidores filiados.
Segundo ele, a Secretaria deferiu o pedido, o que suspendeu a ordem que devia determinado a suspensão do desconto realizado em folha de pagamento, referente à contribuição sindical.
“Diante das informações supracitadas, pode-se concluir que o convite para comparecimento à Casa de Leis para prestar esclarecimentos, perdeu o objeto. Além disso comunico que esse gestor está impossibilitado a Assembleia Legislativa em razão de ter compromisso previamente agendado para a mesma data”, alegou Basílio no ofício.
Apesar disso, Lúdio optou por dar sequência na audiência que já estava agendada.
O convite ao gestor se deve ao descontentamento dos parlamentares para com a postura de Basílio à frente da pasta. Prova disso é que, inicialmente, Lúdio havia proposto a convocação do secretário. O vice-líder do Governo, deputado estadual Beto 2 a 1 (PSB), contudo, interveio e conseguiu com que a convocação fosse revertida em convite.
Fonte: leiagora