“Fizemos visitas de inspeção e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que a situação não vai bem”, constatou o parlamentar.
De acordo com ele, além das dificuldades que já são de conhecimento do poder público e de toda sociedade, a situação está se agravando a cada dia que passa. Isso porque, há falta de medicamentos básicos, aparelhos de eletrocardiograma estragados, equipamentos de raios-x quebrados, e continuam faltando médicos e profissionais de enfermagem para atender a população.
“Profissionais reclamam do atraso e salário, bem como na demora no pagamento do prêmio saúde, do adicional noturno, do adicional de férias e ainda do atraso no pagamento de plantões extras. O pessoal da saúde ainda reclama das condições de insalubridade no trabalho”, explica o parlamentar.
Na semana passada, Dr. Luiz Fernando esteve na Policlínica do Planalto e também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) dos Bairros Morada do Ouro e do Verdão.
“Na primeira, percebemos que só uma médica pediatra atendia os casos de emergência, nenhum clínico prestava atendimento e a população estava totalmente desassistida. Na Upa Verdão, também não havia pediatra. Apenas dois clínicos prestavam atendimento e faltavam medicamentos básicos. O fato é que vivemos um dos piores momentos da Saúde, no entanto que houve recentemente a intervenção do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O prefeito Emanuel Pinheiro reverteu à situação na justiça, mas a Saúde continua na emergência, pedindo socorro, na ‘UTI’, avalia o vereador.
Fonte: leiagora