O governo do informou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, será interrompido nesta quarta-feira, 13, em razão da sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, no Senado e de outros eventos na capital federal.
+ no site da Revista Oeste.
A sabatina de Dino e do procurador Paulo Gonet, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de procurador-geral da República, começa às 9 horas.
Além disso, há outros eventos em Brasília, como mobilizações e protestos. Veja alguns:
- Paralisação de funcionários do Banco Central, que vão sair do BC às 10h em direção ao Ministério da Gestão e da Inovação;
- 1ª Reunião da Trilha de Sherpas e 1° Reunião de Vice-ministros das Finanças do G20, no Palácio do Itamaraty, às 9h;
- Ato nacional da Articulação Nacional de Familiares de Presos (ANFP) em apoio à decisão do STF sobre a dignidade humana no sistema prisional, às 11h;
- Ato da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), às 8h
Não há previsão para liberar vias interditadas
Segundo o governo do DF, as vias Sul 1 e Norte 1, entre o Buraco do Tatu/L2, Sul e Norte e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar, foram fechadas à meia-noite e seguirão interditadas até nova avaliação das autoridades de trânsito.
+
O acesso de veículos ao STF deverá ser feito pela via S2. Os acessos de pedestres entre as vias N1 e N2, e S1 e S2, nos Ministérios, estarão fechados para o emprego de policiamento, informou o governo do DF.
Os motoristas podem circular pelas avenidas L4 Sul e Norte, e nas vias S2 e N2. Os estacionamentos dos prédios ministeriais e das vias de ligação da N1 e da S1 ficam fechados.
+
O governo do DF também informa que haverá revista pessoal em pontos estratégicos. Além disso, “será proibido acessar a Esplanada portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança do público presente. Fica igualmente restrita a utilização de drones sem autorização no espaço aéreo local”, informou o governo.
Fonte: revistaoeste