Sophia @princesinhamt
Política

Russi critica Aprosoja por nota contra escolha de Neri ou Fávaro para Agricultura: “Contra o estado”

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O posicionamento da Aprosoja de criticar a possível escolha de Neri Geller (PP) ou Carlos Fávaro (PSD) como ministro da Agricultura no Governo Lula (PT) foi rebatido pelo deputado estadual Max Russi (PSB). Na avaliação dele, a situação pode “enfraquecer” a parceria do Estado com o Governo Federal.

Existem diversos rumores sobre quem poderia assumir a Pasta. Nomes como de Fávaro, Neri e até de Nilson Leitão surgiram. Porém, o martelo ainda não foi batido. Em nota, a Aprosoja pontuou que os nomes “não têm legitimidade para representar o setor como interlocutores em Brasília”.

“É muito mais fácil, eu como parlamentar, chegar em Brasília e procurar um ministro de Mato Grosso, que conheço, que sei o nome, do que procurar um ministro de outro Estado, que vou ter muita mais dificuldade. O mesmo vale para as associações daqui, acho que estão trabalhando contra o nosso Estado”, explica Russi.

Para o deputado, ter um mato-grossense no governo de Lula só traria ganhos e benefícios para o Estado.

Russi ainda se lembrou da trajetória de Fávaro como presidente da Aprosoja e de Neri enquanto ministro da Agricultura no Governo de Dilma Roussef (PT).

“A gente não pode apagar porque a gente não gosta da posição política adotada por ele nesse momento, pelo contrário, a gente tem que valorizar o que é bom, criticar o que não estiver de acordo”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), também criticou a nota da Aprosoja.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.