Conteúdo/ODOC – A ex-prefeita de Sinop, (a 496 km de Cuiabá), e suplente de senador, Rosana Martinelli, reiterou seu compromisso com o partido e afirmou que respeitará a decisão da Executiva Nacional de filiar e apoiar o projeto político do atual prefeito, Roberto Dorner, nas eleições deste ano.
Inicialmente cotada pelo PL e com boa avaliação para liderar o projeto político, Rosana viu a situação mudar quando Dorner deixou o Republicanos e se filiou ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que, na prática, resultou em um esvaziamento de apoio para outros potenciais candidatos.
Rosana refutou na segunda-feira (8), a ideia de traição por parte das lideranças estaduais, destacando que a decisão foi tomada dentro do contexto partidário e respeita a hierarquia estabelecida pelo partido.
Ela enfatizou seu histórico de atuação política e salientou que concessões são inerentes ao ambiente político, onde é necessário que as partes cedam em prol do grupo político como um todo.
“Eu entendo as dinâmicas partidárias e estou comprometida com a decisão tomada. Sou leal ao meu partido, o PL, há muitos anos, e continuarei a apoiá-lo, mesmo diante dessas circunstâncias”, concluiu Rosana.
Fonte: odocumento