Sophia @princesinhamt
Política

Rosana diz que é motivo de orgulho representar MT; continua na coordenação de Bolsonaro

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Anunciada nesta terça-feira (23) como a segunda suplente na chapa do Senador Wellington Fagundes (PL), que busca à reeleição, a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), disse que é motivo de orgulho poder representar a mulher, o Nortão, mas sobretudo o Estado de Mato Grosso. Em conversa com a imprensa, Rosana, que há muitos anos integra os quadros do Partido Liberal (PL), disse que mesmo no cargo da suplência vai continuar coordenando as campanhas de Wellington e do presidente Jair Bolsonaro no Norte de Mato Grosso.

“Quando você está contribuindo com o senador Wellington e com Mauro Carvalho [primeiro suplente], a gente vai estar trabalhando por Mato Grosso e não só para as mulheres e para o Norte. Mas é muito importante ter essa representatividade para o Norte, nós somos muito carentes. As últimas eleições elegeram mais pessoas de Cuiabá, da região Sul. Nós temos mais de 30 por cento do eleitorado e tem muitas demandas para serem trabalhadas”, disse a ex-prefeita de Sinop (entre 2017 e 2020). “Fiquei muito feliz, muito honrada de ter a oportunidade, de estar contribuindo. Já estive como prefeita, como gestora e agora vamos para novos desafios”, acrescentou.

Rosana contou que esteve em Brasília reunida com o presidente Bolsonaro e confirmou que continua como a coordenadora do presidente no Nortão, trabalhando pela sua reeleição.

“Nós, desde o princípio, além da coordenação do Wellington no Norte, nós pegamos a coordenação do presidente Bolsonaro, para estar junto, porque estou há muitos anos no PL. Tenho contatos, conhecimentos, sou pioneira em Sinop, conheço muita gente na região, pra gente fazer um trabalho bem-feito, trabalhar bem o nome do presidente Bolsonaro, que nós precisamos elegê-lo. Mato Grosso é um diferencial a favor de Bolsonaro, mas a eleição não está ganha, tem que ser trabalhado. Então, estamos com esse novo desafio de levar o nome do presidente para a reeleição e temos certeza que nós vamos conseguir”.

Para Rosana, a chapa, que tem na primeira suplência o ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, ficou muito “tranquila”. Isso porque tem Wellington, que é do Sul do Estado, embora transite bem por todas as regiões, Carvalho de Cuiabá e da Baixada e ela do Nortão.

“Fica uma chapa extremamente leve, forte, respeitando, claro, os adversários, mas nós temos muito a contribuir, nós todos temos muito a contribuir com o Estado de Mato Grosso”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.