Circula nas redes sociais um vídeo em que o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), condena as práticas terroristas do Hamas e afirma que a pacificação dos conflitos no Oriente Médio depende da extinção do grupo fundamentalista islâmico.
O político fez o discurso em 24 de outubro, durante uma manifestação em apoio ao estado de Israel e contra o terrorismo, no Theatro são Pedro, na capital do Rio Grande do Sul.
“A história de perseguição ao povo judeu teve um novo capítulo, escrito neste triste mês”, disse Gomes. “Já vimos diversas expressões do terrorismo, mas nunca havíamos visto o que aconteceu em Israel: sequestros em massa, violações, famílias inteiras, jovens e bebês, torturadas e mortas indiscriminadamente. Vimos a encarnação da maldade.”
Leia mais: “O Hamas não quer a paz”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 188 da Revista Oeste
Segundo o vice-prefeito, justificar os atentados terroristas de 7 de outubro é ser conivente com os terroristas. Ele acredita que a pacificação entre árabes e judeus ocorrerá apenas se houver a condenação irrestrita dos grupos fundamentalistas islâmicos.
“Enquanto houver apoio ao Hamas, seja com recursos, seja com discursos, haverá terror, e não paz”, disse Gomes, ao lembrar de uma frase de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, que teve participação direta na derrota dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. “Paz não é apaziguamento. Um apaziguador é quem alimenta um crocodilo, esperando ser o último a ser devorado.”
Quem é Ricardo Gomes
Poucos políticos no Brasil parecem ter um entendimento aprofundado da divisão ideológica entre esquerda e direita como o vice-prefeito de Porto Alegre, resume Flavio Morgenstern, em entrevista publicada na Edição 148 da Revista Oeste.
Gomes é pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, tem diversas publicações sobre liberalismo, é palestrante e foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e da Rede Liberal da América Latina (Relial) e vereador na capital gaúcha.
O assinante pode ler a entrevista completa com o vice-prefeito ao clicar neste .
Fonte: revistaoeste