Conteúdo/ODOC – O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), presidente do partido em Cuiabá, disse à imprensa que a agremiação está se preparando para as eleições na Capital, que o partido prevê eleger quatro vereadores em outubro próximo e que a chapa de candidatos a vereador está praticamente fechada.
Hoje o Republicanos tem dois vereadores, o próprio Eduardo Magalhaes e a vereadora Maysa Leão. Magalhães avisou que quem estiver interesse de se filiar com o Republicanos, deve “procurar o grupo” para conversar.
Segundo ele, “aqueles que estão, por exemplo, há um ano montando uma chapa de vereadores, é natural que quando chegar no final, eles não vão aceitar ninguém que possa ameaçar tirar uma vaga deles. Por isso, qualquer pessoa que quiser vir para o Republicanos, seja que tenha mandato ou não, precisa conversar com o grupo”, adiantou.
Magalhaes disse que “são 28 pré-candidatos numa chapa e a partir do momento que a maioria aceitar, ele será recebido. A partir do momento que a maioria rejeitar, não será recebido”, disse, demonstrando que a decisão será do grupo.
“Existem parlamentares que já disputaram seis eleições, cada uma delas em um partido diferente. Ou seja, não forma grupo. O Partido Republicanos não é um partido de gaveta, que você só usa no momento em que precisa. Nós formamos um grupo”, argumentou.
Fonte: odocumento