Sophia @princesinhamt
Política

Rejeição a Guilherme Boulos atinge 32,7%: crescimento significativo evidenciado.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O instituto indica o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) como o candidato à de com maior índice de rejeição. Levantamento nesse sentido foi divulgado nesta sexta-, 23.

Conforme o material, 32,7% dos entrevistados afirmaram que jamais votariam no psolista. Há duas semanas, em outro levantamento do Paraná Pesquisas, . Ou seja, a rejeição ao parlamentar avançou 4,5 pontos porcentuais no período.

Com esse patamar, Boulos lidera de forma isolada no quesito rejeição, pois está exatos 7 pontos porcentuais à frente de Pablo Marçal (PRTB), com 25,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O pódio da rejeição entre os eleitores paulistanos se completa com José Luiz Datena (PSDB). De acordo com o Paraná Pesquisas, 19,5% dos entrevistados afirmaram que jamais votariam no ex-apresentador da TV Bandeirantes.

no mesmo material do Paraná Pesquisas, o Ricardo Nunes aparece na quarta colocação no quesito rejeição: 15,4%. Dessa forma, o emedebista está em condição de empate técnico com Datena em termos de negativa.

guilherme boulos
Paraná Pesquisas Para A Prefeitura De São Paulo: Guilherme Boulos Lidera, Mas Em Rejeição | Foto: Mário Agra/Câmara Dos Deputados

Confira, abaixo, os índices de rejeição dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os números partem de levantamento do Paraná Pesquisas:

  1. Guilherme Boulos (Psol) — 32,7%;
  2. Pablo Marçal (PRTB) — 25,7%;
  3. José Luiz Datena (PSDB) — 19,5%;
  4. Ricardo Nunes (MDB) — 15,4%;
  5. Bebetto Haddad (Democracia Cristã) — 13,5%;
  6. João Pimenta (PCO) — 12,7%;
  7. Tabata Amaral (PDT) — 11,7%;
  8. Marina Helena (Novo) — 10,8%;
  9. Altino Prazeres (PSTU) — 9,4%; e
  10. Ricardo Senese (UP) — 8,1%.

Conforme o instituto, 5,4% afirmaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos, sem restrições. Além disso, 6% não souberam responder ou não quiseram participar da .

O instituto informa que cada entrevistado poderia rejeitar mais de um candidato. Por isso, a soma ultrapassa os 100 pontos porcentuais.

Eleições 2024 voto trânsito
Equipe Do Paraná Pesquisas Entrevistou 1,5 Mil Pessoas Na Cidade De São Paulo Para Mensurar Nível De Rejeição Dos Dez Candidatos A Prefeito | Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

A pesquisa que mostra Guilherme Boulos na liderança na parte de rejeição conta com registro no . O protocolo de acompanhamento é SP-06659/2024.

Com a já mencionada margem de erro de 2,6 pontos porcentuais, o Paraná Pesquisas informa que o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Para formular a pesquisa, a equipe do instituto entrevistou 1,5 mil eleitores em potencial na cidade de São Paulo. As entrevistas ocorreram de 19 a 22 de agosto.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.