Recontagem dos votos para o cargo de deputado federal das eleições de 2018 foi homologada nesta terça-feira (30), durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por unanimidade. Marrafon deve assumir após renúncia de Vander Masson.
Na sexta-feira (29), a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) fez a recontagem de votos, atendendo à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do deputado federal eleito na época, Neri Geller.
O atual prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, foi eleito por média (com base no cálculo de quociente partidário), com o total de 27.044 votos computados.
A ata que encaminha o relatório de reprocessamento foi submetida para a apreciação do Pleno do TRE-MT, na Sessão Plenária desta terça. Pleno determinou encaminhamento do comunicado com a informação à Câmara Federal.
Vander Masson anunciou na manhã de domingo (28), durante uma live, a renúncia à vaga de deputado federal. Com esta decisão, o advogado e candidato a deputado federal Marco Marrafon (Cidadania) é quem ficará oficialmente com a vaga.