O nome de Roque Saldanha viralizou nas redes sociais, depois de o radialista romper uma tornozeleira eletrônica que usava e ofender o ministro Alexandre de Moraes, do
Nesta quinta-feira, 28, noticiou que Moraes mandou prender Saldanha, em virtude de oito supostas violações de medidas restritivas.
Mineiro de Carlos Chagas, Saldanha é apresentador de rádio e tv, além de fazer shows e eventos. Ele diz ainda ser de direita, da “bancada da bala”.
De acordo com o mandado de prisão expedido na segunda-feira 25, o radialista está “deliberadamente desrespeitando” as medidas cautelares impostas pelo STF, “revelando seu completo desprezo pela Corte e pelo Poder Judiciário”.
Na terça-feira 26, Saldanha publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece rompendo o equipamento. “O senhor é safado, porque estava vendendo sentenças para políticos”, disse Saldanha. “A diferença é que eu sou homem, e você é safado, pilantra, rapaz.”
A Polícia Federal já prendeu o radialista em outra ocasião, no âmbito da Lesa Pátria, operação contra manifestantes do 8 de janeiro. Por isso, Saldanha ficou dez dias na cadeia. “Nem em Brasília, durante o 8 de janeiro, eu estava, rapaz”, garantiu o homem, no vídeo.
Fonte: revistaoeste