Sophia @princesinhamt
Política

Radialista ataca Ministro Moraes e Bolsonaro: polêmica em destaque

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O radialista Roque Saldanha voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (), por meio das redes sociais. Dessa vez, nem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escapou de seus comentários.

Em vídeo gravado em 1º de dezembro, ele chamou o ex-chefe do Executivo de “o presidente mais cagão e frouxo do Brasil”. Saldanha ainda disse que Bolsonaro “só sabe rezar e cantar o Hino Nacional”. 

“Quero avisar a Jair Bolsonaro o seguinte: ele deu uma entrevista aí dizendo que conhecia o radialista há 14 anos”, disse Saldanha. “Ele quis me dizer isso. Disse que o radialista falou coisas que não devia, falou abobrinha. Abobrinha tua, Jair Bolsonaro. Te ajudei a vida toda.”

No mesmo vídeo, o radialista disse que Moraes lhe causou um prejuízo de R$ 300 mil, em virtude das restrições impostas. “Não vou passar fome e deixar as pessoas que dependem de mim passar fome também. Não vou morar debaixo da ponte, não vou te chamar de outros nomes porque já te chamei de tudo. Só digo uma coisa: é pilantra, é vagabundo e é safado. Está usando o STF e a Polícia Federal.”

Segundo Saldanha, “homem que tem medo de Moraes não é homem”. “Não tenho medo nem do Diabo. Imagina de Moraes.” 

O radialista chegou a ser preso em 2023, por suposta tentativa de golpe de Estado. Em novembro, ele usou as redes sociais para enviar uma mensagem a Moraes. Por meio de um vídeo, . 

Em tom de revolta, Saldanha disse para Moraes “criar vergonha na cara e aprender a virar homem”. “O senhor é safado”, disse. “Estado de direito é o c* do senhor. Pega essa tornozeleira, abre seu c* e enfia dentro, rapaz.” .

Mineiro de Carlos Chagas, Roque Saldanha é apresentador de rádio e TV, além de fazer shows e eventos. Ele diz ainda ser de direita, da “bancada da bala”.

De acordo com o mandado de prisão expedido no fim de novembro, o radialista “desrespeitou deliberadamente” as medidas cautelares impostas pelo STF e “revelou completo desprezo pela Corte e pelo Poder Judiciário”.

A Polícia Federal já prendeu o radialista em outra ocasião, no âmbito da Lesa Pátria — operação contra manifestantes do 8 de janeiro. Por esse motivo, Saldanha ficou dez dias na cadeia.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.