Conteúdo/ODOC – A decisão do Partido Verde se apoia a pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), ou se libera os pré-candidatos a vereador na Capital, ocorrerá nesta semana, conforme o presidente do partido em Mato Grosso, vice-prefeito José Roberto Stopa.
Stopa cobra respeito do PT em relação ao seu partido. “Queremos respeito. O PT tem várias frentes e cada uma bate na gente de forma diferente. Acusam de sermos um peso no palanque e uma séria de outras situações”, disse Stopa à imprensa.
Segundo ele, por conta dessa situação, O PV está concentrado apenas na chapa proporcional e sequer indicou um nome para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lúdio Cabral. “Vamos reunir todos os pré-candidatos na terça à noite para decidir essa questão de apoio a Lúdio. Nós não colocamos nome para vice, vamos apenas fortalecer a nossa chapa para vereador”, afirmou Stopa.
“Nessa reunião vamos discutir a situação e é possível que eles possam apoiar os candidatos que quiserem”, emendou o presidente do PV mato-grossense sobre os pré-candidatos à vereança. Atualmente, o PV conta com 13 pré-candidatos a vereadores por Cuiabá. O PT tem o mesmo número, e o PC do B tem dois.
Fonte: odocumento