O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) tentou agredir, na tarde desta terça-feira, 16, o também deputado (União-SP). A cena se passou na Câmara.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o psolista correndo em direção a Gabriel Costenaro, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). O psolista agrediu Costenaro com chutes.
Ao se aproximar de Kataguiri, o deputado do Psol grita: “Defensor do nazismo”. Além disso, Braga tentou ameaçar o deputado paulista ao afirmar que, “cada vez que estiver em um lugar e os marginais do MBL vierem querer me intimidar, sabe o que vai acontecer?”.
A frase, no entanto, não foi concluída. Foi nesse momento que Glauber Braga empurra a mão de Kim Kataguiri e começa a gritar.
Glauber tentou me agredir.
NÃO ME INTIMIDAREI!!!Baixe em https://t.co/SBBWqla1Pk pic.twitter.com/eg1eCJ5CrB
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) April 16, 2024
A confusão só não foi maior porque os seguranças detiveram o deputado do Psol, que, mais uma vez, havia tentado partir para cima do integrante do MBL.
Não é a primeira vez que Glauber Braga se envolve em confusão. Em junho de 2022, durante uma votação no Parlamento, .
Na ocasião, Braga proferiu gritos e perguntou se Lira não tinha “vergonha”. Além disso, chamou o alagoano de “ditador”.
“Peço que se contenha, faça suas críticas, agora não venha com palavras de baixo calão”, disse Lira, em resposta ao psolista. “Porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga neste plenário. Se faltar com respeito, vai ao Supremo Tribunal Federal (STF).”
Fonte: revistaoeste