Sophia @princesinhamt
Política

Psol aciona Justiça para cassar Rubinho Nunes, responsável pela CPI contra o padre Júlio Lancellotti

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O vereador protocolou um pedido de cassação de mandato contra (União Brasil), também vereador da cidade de São Paulo. A acusação é de “difamação e perseguição” ao padre Júlio Lancellotti e a organizações sem fins lucrativos.

Rubinho Nunes é da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ONGs na cracolândia.

No pedido, Vespoli alegou que Rubinho Nunes utilizou as redes sociais para “alegar de forma absurda” que as entidades “contribuem para a disseminação da miséria” e fazem “apologia do crime organizado”. Para o vereador do Psol, a CPI serve como “bode expiatório” para incriminar o terceiro setor na região da cracolândia, especialmente o padre Júlio Lancellotti.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Rubinho Nunes, ao invés de realizar sua função típica legislativa para o combate embasado e científico para o tratamento da população cracolândia, prefere, injustificadamente e baseado em informações falsas, instaurar uma CPI contra o trabalho humanista desenvolvido por entidades e por figuras, como o padre Júlio, para auxiliar aqueles que são marginalizados”, escreveu Vespoli. “O vereador se aproveita de sua posição como representante legislativo para cometer atos criminosos, com previsão no Código Penal. É importante ressaltar que a imunidade parlamentar não deve ser confundida com a prática de atos tipificados no Código Penal, como os crimes contra a honra.”

Rubinho Nunes (União Brasil),Rubinho Nunes (União Brasil),
Somente O Autor Da Proposta, Rubinho Nunes (União Brasil), Poderia Retroceder Na Solicitação De Abertura Da Cpi Que Investiga Lancellotti | Foto: Wikimedia Commons/Bruno Wilker

Rubinho Nunes entrou com um pedido de instauração de CPI para investigar as ONGs ligadas a Lancellotti. “As ONGs e demais cafetões da miséria vão ter de se explicar”, escreveu o vereador, nas redes sociais.

O padre Júlio Lancellotti se manifestou e disse que Nunes e seus aliados “ficam personalizando e criminalizando para fugir do debate da questão”.

Se a Casa seguir com os trabalhos, a CPI vai investigar, inicialmente, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, conhecido como Bompar, e o coletivo Resiste. Espera-se ainda uma oitiva com Lancellotti.

, em fevereiro de 2019. O sacerdote nega todas as acusações.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.