O Partido da Social Democracia brasileira (PSDB) homologou a candidatura do apresentador José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo. A confirmação ocorreu durante uma reunião da executiva nacional da Federação PSDB/Cidadania, na manhã desta sexta-feira, 26.
A candidatura de Datena pode gerar uma crise entre os tucanos. O conflito ocorre porque, na quinta-feira 25, o ex-presidente do PSDB Fernando Alfredo também lançou sua candidatura à prefeitura paulistana.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, , pode desistir a qualquer momento, por que não posso?”.
Mesmo com a homologação da candidatura, o vice de Datena não foi confirmado. O nome do ex-senador e presidente municipal do PSDB, José Aníbal, ainda é incerto.
Há chances remotas da escolha do ex-vereador de São Paulo na composição da chapa. A decisão será anunciada por Datena neste sábado, 27.
Fernando Alfredo pretende competir com Datena nas prévias partidárias marcadas para este sábado. A notícia surge em meio a dúvidas sobre o financiamento da campanha do apresentador.
O PSDB receberá R$ 127 milhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
No entanto, fontes da CNN afirmam que o repasse para Datena será modesto, pois o partido tem outras prioridades, como Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Curitiba, onde o deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) deve ser candidato.
Em entrevista ao canal, Fernando Alfredo disse que quer saber se Datena vai usar o próprio dinheiro para financiar a campanha, ao deixar os recursos do fundo eleitoral para os candidatos a vereadores.
Ele planeja levar cerca de mil filiados para a convenção e apresentar um manifesto contra o apresentador.
Fonte: revistaoeste