Sophia @princesinhamt
Política

PSDB expulsará membros que votaram contra vereadora em Chapada dos Guimarães

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Carlos Avallone, do PSDB de Mato Grosso, declarou que os vereadores de Chapada dos Guimarães, Cacilda Benedita de Siqueira (Professora Cidu) e Jamirson Alves Murtinho (Kinho), serão expulsos do partido.

A decisão foi motivada pelo fato de ambos terem votado a favor da cassação da vereadora Fabiana Advogada (PRD), sendo que apenas o vereador Luciano Augusto Neves (Dudu) seguiu a recomendação partidária.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (15), Avallone justificou a expulsão como uma “punição” pela divergência dos parlamentares em relação à posição do partido sobre a cassação de Fabiana Advogada, ocorrida em 21 de dezembro, sob a de advogar contra o Município, conforme do secretário de governo Gilberto Mello.

Avallone ressaltou que Dudu foi o único vereador do PSDB a seguir a orientação partidária, enquanto os demais estão sendo expulsos do partido devido à não conformidade com a posição estabelecida. Ele enfatizou que a atitude não é aceitável pelo PSDB, destacando a posição contrária do partido ao machismo e à violência de gênero na política. “Chapada assistiu atitudes machistas de um secretário da Prefeitura que atacou de forma absurda a vereadora Fabiana, que já havia sido cassada também por uma atitude absurda na Câmara de Vereadores”, pontuou Avallone.

“O PSDB não aceita e não compactua com o machismo e a violência de gênero na política. Por isso estamos encaminhando a expulsão desses dois vereadores de Chapada dos Guimarães que votaram pela injusta cassação da vereadora”, completou.

Além disso, Avallone mencionou um episódio anterior em que a vereadora Fabiana registrou um boletim de ocorrência contra Gilberto Mello, secretário de governo, após ele proferir comentários considerados machistas.

Conforme noticiado pelo PORTAL O DOCUMENTO, a deputada Janaína Riva também saiu em defesa da vereadora, alegando perseguição política.

“Quero registrar aqui que a vereadora foi ofendida por um secretário da Prefeitura de Chapada, e quando foi ofendida e acusada de utilizar de apetrechos femininos, essa é uma ofensa que ofende a todas mulheres, especialmente as mulheres que sobrevivem na política em um universo extremamente masculino”, disse Janaína tribuna da AL.

 

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.