O tem interesse em filiar Gusttavo Lima para as eleições de 2026. O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, também disse aprovar a ideia de uma chapa composta pelo cantor sertanejo e pelo empresário , já filiado à legenda.
A ambição do PRTB vai além. Ao portal Poder360, Avalanche disse também almejar as filiações do ex-presidente , dos governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), dos senadores Cleitinho (Republicanos-MG) e Damares (Republicanos-DF) e, “com certeza absoluta”, a filiação de Gusttavo Lima.
O presidente do PRTB declarou ainda que Pablo Marçal já confirmou que vai seguir na legenda para as próximas eleições. “Pablo hoje é o nosso líder político dentro do partido e tem dito que, além da pontuação das pesquisas eleitorais e observados alguns critérios, ele está disposto a participar e organizar essa grande construção nacional.”
Perguntado sobre a possibilidade de Gusttavo Lima ser vice de uma chapa com Marçal, Leonardo Avalanche respondeu que o inverso também é possível — isto é, Marçal como vice de Lima. “São tantas opções dentro dessa nova construção”, afirma o dirigente partidário. O presidente do PRTB diz ter certeza que a sigla terá nomes fortes para governadores e senadores e “com certeza absoluta, uma chapa imbatível para presidente da República”.
@bolsonaromessiasjair #gusttavo #lima #gusttavolima #bolsonaro #jair #presidente #brasil #unido #deus #patria #familia #jairbolsonaro #🇧🇷 ♬ som original – BolsonaroMessiasJair
Aos 35 anos e sem partido, Gusttavo Lima disse que vai começar a dialogar com grupos políticos alinhados com seus planos. Embora sem experiência na área, afirmou saber como contribuir para o país e “fazer a roda girar”.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor”, disse Lima em entrevista ao portal Metrópoles, publicada na última quinta-feira, 2. “Posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026.”
Nas eleições de 2022, Gusttavo Lima demonstrou apoio público a Jair Bolsonaro. Ele disse, entretanto, estar cansado “dessa história de direita e esquerda”.
No final de setembro, Gusttavo Lima foi indiciado por supostos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa dias depois de ter a prisão decretada. No entanto, em dezembro, a Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco arquivou a investigação por falta de provas.
Shows do cantor contratados por prefeituras também já enfrentaram questionamentos judiciais. Em junho de 2022, o então presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, suspendeu a realização da Festa da Banana em Teolândia, na Bahia, onde Gusttavo Lima se apresentaria com um cachê de R$ 704 mil.
O ministro afirmou que o cachê valor era excessivo para um município pequeno, com baixa receita. Conforme apontado pelo Ministério Público do Estado, “o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”.
Em fevereiro passado, a Justiça baiana determinou o cancelamento de um show de Gusttavo Lima em Campo Alegre de Lourdes, na região norte do Estado nordestino. O Ministério Pública da Bahia ajuizou a ação contra a festa, sob a alegação de que o cachê de R$ 1,3 milhão seria superior ao orçamento total da Secretaria Municipal de Cultura para 2023 e 2024. “Além disso, a festividade expressa gastos públicos desproporcionais às ações prioritárias do município.”
Fonte: revistaoeste