Sophia @princesinhamt
Política

Protestos pró-Palestina no Rio durante o G20: Grupos de esquerda se manifestam

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Manifestantes de esquerda organizam protestos em favor da Palestina no Rio de Janeiro enquanto chefes de Estado se preparam para o G20, na capital fluminense, na próxima segunda-feira, 18, e na terça-feira, 19.

No sábado 16, organizações como as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se encontram na “Marcha dos Povos Palestina Livre do Rio ao Mar! Fora imperialismo”, no Posto 6, em Copacabana.

Os organizadores esperam reunir mil pessoas contra o que chamam de “crise humanitária e genocídio na Palestina”. Eles exigem o “fim imediato” dos bombardeios e do bloqueio à Faixa de Gaza, além do rompimento das relações do Brasil com Israel.

Na segunda-feira 18, o Partido da Causa Operária (PCO) vai realizar um protesto na Cinelândia, centro da cidade. O partido declarou: “Fim do bombardeio em Gaza! Dia 18 é dia de ir às ruas em defesa da luta do povo palestino”.

Nas redes sociais, o PCO convocou os simpatizantes do Hamas a se unirem pelo “fim do imperialismo no Oriente Médio:

Nenhum desses grupos de esquerda, contudo, mencionou os ataques dos terroristas do Hamas e do Hezbollah contra o povo de Israel em 7 de outubro de 2023. O massacre deixou cerca de 1,2 mil mortos.

Além disso, o Hamas sequestrou 251 pessoas, entre israelenses e estrangeiros. Muito eram idosos e crianças. Ao menos 97 pessoas continuam sob o domínio do grupo terrorista na Faixa de Gaza.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.