“Por motivos que não temos orgulho, Cuiabá é uma das cidades com maior número de feminicídios no Brasil. Nós precisamos ampliar a rede de enfrentamento à violência contra mulheres. Essa rede de enfrentamento só vai acontecer se nós conseguirmos interligar o município, o estado e todas as instituições”, declarou a vereadora Maysa.
De acordo com o documento, a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Cuiabá busca consolidar um espaço institucional voltado à defesa dos direitos das mulheres, ao acolhimento das mulheres vítimas de violência, à promoção da igualdade de gênero e à inclusão efetiva das vereadoras na política.
O órgão desempenhará o papel fundamental no recebimento e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação, bem como no apoio às campanhas de conscientização e combate à desigualdade de gênero.
“Então, em breve, nós estaremos votando aqui um dispositivo que é de suma importância, que ainda é uma lacuna na nossa capital. Com isso a procuradoria da Câmara Municipal de Cuiabá poderá trabalhar alinhada com a procuradoria da Assembleia Legislativa do estado de Mato-Grosso, no intuito de mitigar os efeitos da violência na nossa capital e consequentemente no nosso estado”, pontuou a republicana.
Fonte: leiagora