Conteúdo/ODOC – O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (União), apesar de destacar os investimentos em abastecimento de água na cidade, argumentou que que o Departamento de Água e Esgoto, o DAE de Várzea Grande, está falido e só a privatização é o caminho para resolver esse problema.
“Eu acredito que tá indo para o caminho da melhora. Já houve um grande investimento na ordem de 100 milhões de reais, através de duas estações de tratamento e agora a terceira. Existe uma força-tarefa através da Câmara, da Prefeitura, dos colegas deputados federais, senadores, é uma força para segunda etapa que é a melhoria das redes de água”, disse.
“Hoje tem água tratada e falta fazer uma reestruturação nas redes para combater a perda da água e chegar com mais qualidade e com mais precisão na casa dos munícipes”.
Pedro Tolares entende que o único caminho para o DAE é a privatização. “Vejo que hoje o DAE é uma autarquia falida, por si só não se mantém, hoje existe um passivo muito grande, só para Energisa são mais de 300 milhões de reais, uma conta impagável. Eu acho que tem que ser feito esse investimento de primeira ordem, o tratamento da água e melhorar a rede, mas não tem como evitar a privatização porque é impossível sobreviver como está hoje”.
Fonte: odocumento