Sophia @princesinhamt
Política

Presidente do TCE lidera comitiva em inspeção no Portão do Inferno para alertar sobre risco de desabamento

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (), conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, acompanhado de técnicos do tribunal e diversas autoridades, fará uma inspeção na região do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, nesta sexta-feira (12), às 09 horas.

“O TCE-MT está extremamente preocupado com a situação em que se encontra o Portão do Inferno. Hoje, a população está prejudicada e vivendo com insegurança e sem informações precisas. Os impactos podem ir muito além dos já registrados. Por isso vamos in loco, com engenheiros e técnicos do tribunal, autoridades de todas as esferas, para conhecer de fato quais os riscos, investigar e buscar uma solução efetiva e definitiva”, afirmou o presidente.

Em conversa com a imprensa ontem (11), o conselheiro alertou sobre a possibilidade de desabamento na região, que vem enfrentado sucessivos episódios de deslizamentos de terra desde o começo do período chuvoso, em novembro.

“Há um de, a qualquer momento, de tudo aquilo desabar [região do Portão do Inferno]. É um risco iminente. Toda água que cai ali, não tem um direcionamento correto, ela vai entrando onde acha frestas. Nesse caso, o buraco é justamente no pontilhão. Não vejo como solução fechar parte da pista, meia pista. Não adianta, pois continua fazendo peso”, disse.

Para acompanhar a inspeção, foram convidados a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Secretaria de Estado de Infraestrutura e (), Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA), Ministé Público Estadual, Ministério Público Federal, Instituto Chico Mendes de da Biodiversidade (ICMBIO), instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.